Atividades realizadas em 2008:
______________________________
______________________________
1º BIMESTRE:
Março / Abril:
- apresentação do projeto à direção e à supervisão da escola.
- aprovação do projeto.
______________________________
2º BIMESTRE:
Maio/Junho/Julho:
- criação de email e blog dos alunos
- 1ª ATIVIDADE: postar o relato da atividade de construção de poliedros realizada em sala de aula.
______________________________
3º BIMESTRE:
Agosto/Setembro/Outubro:
- postagens de aniversário (15 anos do CIEP)
- interatividade por comentários
- 2ª ATIVIDADE: postar o estudo sobre fractais.
______________________________
4º BIMESTRE:
- 3ª ATIVIDADE: postar as atividades sobre Geometria Analítica Plana
- 4ª ATIVIDADE: postar o relato final de 2008.
Pato Donald no país da Matemática
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
Postagens
.............
.............
.............
.............
.............
.............
.............
..........................
......................
.................
............
........
....
..
.
.............
.............
.............
.............
.............
.............
..........................
......................
.................
............
........
....
..
.
31 de dezembro de 2008
AGENDA 2008
Postado por
Grace
às
04:01:00
0
comentários
Marcadores: Agenda, Atividades
23 de dezembro de 2008
Convite de Formatura - EM - 301 - CIEP
_____________________________________________________
Aqui está o convite para a formatura da turma 301!
Será no dia 03 de janeiro, às 20h 30min no ginásio da Escola.
Todos estão convidados.
____________________________________________________
Postado por
Grace
às
03:04:00
0
comentários
30 de novembro de 2008
Mensagem e Atividade final de 2008
Queridos alunos!
Chegamos ao fim da nossa aventura juntos pelos mares da internet.
Juntos sim, mas com certeza, muitos de vocês continuarão desbravando os mares ainda não navegados.
Espero que nossa experiência, com esta linguagem diferente, que vivemos durante este ano, tenha ampliado conhecimentos, fortalecido amizades, despertado novos interesses. Direcionado olhares, aprendido novos caminhos, descoberto novas possibilidades de vida.
Muito mais do que aprender um pouco de Matemática, meu interesse principal é ter deixado um experiência, por menor que seja, que possa algum dia fazer a diferença na vida de cada um.
Que em algum dia vocês possam acreditar que tudo o que fazemos tem grande valor. Que vale a pena acreditar em si mesmo e que nada que digam ao contrário possa nos fazer desanimar e desistir.
Cada um de vocês É ESPECIAL.
Acreditem!
Podem o quanto e o que quiserem e se dedicarem para tal.
Portanto, não digo "encerrar nosso trabalho", pois quem desejar poderá continuar com seus blogs ou construir novos, entre tantas coisas maravilhosas que vocês são capazes de fazer, mas como atividade final deste ano sugiro um relato final de cada um até o dia 13/12/08.
........................................................................
Segunda atividade:
Nesta postagem final, cada um da dupla, postará sua impressão pela experiência que viveu, o que sentiu e como se sentiu ao entrar em contato com esse novo mundo, de tecnologia, de velocidade (ou nem sempre...rsrs...), de informação, de interação, de novos horizontes.
No que o trabalho foi bom, no que não foi e as sugestões pra ampliá-lo e para melhorá-lo para próximas oportunidades.
Mas façam isso com sinceridade, com razão, com o coração. Não simplesmente como o simples preencher de um formulário de pesquisa. Não se trata disso. Se trata da vida de cada um, da nossa experiência juntos.
E isso, pelo menos para mim, tem e terá sempre
IMENSO VALOR.
.........................................................................
Obrigada pela disponibilidade, pela companhia e pela amizade nessa viagem.
Vocês fazem e sempre farão a diferença. Não esqueçam nunca disso.
Deus esteja sempre com vocês iluminando o caminho e os passos de cada um.
Um grande abraço, com carinho...
Profª Grace
Postado por
Grace
às
18:18:00
0
comentários
1º Atividade para o 4º Bimestre
E então pessoal? Todo mundo firme?
Fim de ano chegando, o 4º bimestre é mais curtinho, os preparativos para a formatura e o cheiro das férias se aproximando pelo ar...
É, mais um ano sendo completado, vivido cheio de experiências, sabores e alegrias.
Torço por todos vocês e por cada um especialmente, para que tenham muito sucesso no caminho que escolherem daqui pra frente.
Porém, NADA ACABOU ! Vamos, lá!
É hora das nossas atividades para o 4º Bimestre. Isso mesmo, no plural, porque serão duas.
...................................................................................
A primeira vou exlicar nesta mesma postagem:
Essa atividade se resume em realizar as seguintes atividades de Geometria Analítica, utilizando a via digital para todos os passos de resolução e respectiva postagem em cada blog de cada atividade.
Site utilizado: Geometria Analítica , página de um projeto realizado por alunos e professores da UNIJUÍ que utiliza o softwares como o Cabri Géomètre, para trabalhar com geometria plana e o programa Excel, para trabalhar com planilhas eletrônicas.
1º) Cliquem no Link 9 FEiXE DE RETAS, utilizando o mouse realizem os movimentos pedidos no exercício e observem o que acontece. Em relação a essa atividade o que muda quando uma reta apenas é movimentada? E quando o ponto de intersecção é movimentado de lugar, o que ocorre?
2º) Cliquem no link 10 EQUAÇÃO DA RETA, utilizando o mouse cliquem no ponto Q (passem o mouse por cima e esperem que apareça o texto "este ponto"). Qual a relação que se percebe entre o coeficiente angular e o ângulo da reta com o eixo x? O que vocês notaram com relação ao termo independente da equação e o ponto de intersecção com o eixo das ordenadas?
3º) Cliquem no link 12 RETAS PARALELAS, utilizando o mouse movimente a reta azul como pedido na questão 1 e responda a questão número 2.
4º) Cliquem no link 13 RETAS PERPENDICULARES e realizem as 5 questões pedidas.
5º) Cliquem no link 15 EXERCÍCIO com Excel, cliquem em "abrir", realizem as letras a e b das questões de número 3, 4, 5, 6, 7 e 8, sempre dando um Print screen na tela depois de realizar cada uma, (abrir o programa Power point, arquivo novo, copiar) para salvar a figura com o objetivo de postar essa imagem nos respectivos blogs.
.......................................................................................................
DATA FINAL PARA POSTAGEM DESTA ATIVIDADE:
13/12/08
Boa atividade! : ))
Postado por
Grace
às
17:28:00
0
comentários
Marcadores: Atividades, Cabri Géomètre, Geometria Analítica
______________________________________________
______________________________________________
______________________________________________


