___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
Postagens
.............
.............
.............
.............
.............
.............
.............
..........................
......................
.................
............
........
....
..
.
Dia 8 de junho foi realizado o trabalho de confecção de poliedros em sala de aula.
Munidos de material como E.V.A., cartolina, miçangas coloridas, planificações e roteiro para trabalho em grupo, os alunos construiram, em sala de aula, os poliedros a seguir.
Tudo devidamente registrado com flash, realizado com empenho e dedicação que resultou no colorido das formas que agora apresento aos internautas.
Apresentando..... as obras da turma 301, da Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Maria Ferraz - CIEP, de 2009










Olá, pessoal! Recebi alguns poliedros e outros estão prometidos para a próxima aula, dia 15/06 (não esqueçam de estudar para a avaliação!) por isso só coloquei as fotos das montagens em sala de aula. Estou esperando que todos sejam entregues para poder fotografar e postar aqui o conjunto de tudo que vocês realizaram nas aulas passadas.
Porém, já vou postar como vocês devem proceder ao relato do trabalho para quem quiser adiantar o seu neste feriadão:
ATIVIDADE DE RELATO DA CONSTRUÇÃO DOS POLIEDROS:
A atividade consiste em postar no próprio blog um RELATO desta atividade feito em sala de aula pelos grupos. Dica: as fotos podem ser usadas em ordem cronológica enquanto a dupla de blogueiros descreve o que acontece na foto postada.
Na POSTAGEM deste relato não poderão ser esquecidos:
1* os materiais utilizados para a construção dos poliedros (citar e explicar como foram utilizados);
2* os nomes dos componentes do grupo (quem participou e o que fez);
3* os passos ordenados da realização do trabalho (o relato servirá como um roteiro);
4* as FOTOS do trabalho que ilustrem o trabalho do grupo (estão diponíveis logo acima, num total de 35 fotos, basta clicar no slide que nova janela abrirá, cliquem com o botão direito do mouse e salvem no computador, depois basta, na postagem, clicar em "adicionar imagem" e escolher a foto);
5* a conclusão do trabalho (Comentários sobre o que o trabalho colaborou para a aprendizagem sobre poliedros).
BOM TRABALHO E DIVIRTAM-SE!
DATA FINAL PARA POSTAR AS ATIVIDADES: 08/07/09
Para construirmos nossos poliedros, em sala de aula, vamos precisar de suas planificações.
Vendo um sólido geométrico, é possível conhecermos sua planificação, basta desconstruí-lo, "desmontá-lo". Vejamos abaixo as planificações dos 5 poliedros de Platão:

Pessoal, aqui vai um pouquinho do já vimos em sala de aula, em Geometria Espacial.
Legal que vocês TAMBÉM comecem a postar um pouquinho do que vemos nas nossas aulas e começar a rechear o cantinho de vocês. Cada blog pode fazer sua pesquisa por textos, figuras, curiosidades sobre o assunto da aulas anteriores e postar no seu blog, a internet está repleta de informações, vamos lá, usem o GOOGLE aí!
Iniciando Geometria Espacial Métrica, começamos falando dos poliedros (clica no link para saber bem além do que já conversamos). Vimos que os poliedros podem ser convexos e não-convexos(côncavos). E, também, podem ser regulares (que são nove, incluindo os cinco de Platão) ou não.
Há alguns softwares free (que é possível baixar) que vocês podem visualizar diversos tipos de poliedros e seus elementos (vértices, arestas e faces), além de sua planificação. Um deles é o Poly Pro 1.11, é só baixar, escolher opção em espanhol e explorar as maravilhas de poliedros que ele oferece. Prestem bem atenção, pois daqui a algumas aulas, vocês mesmos construirão seus poliedros.
OU outra opção é vê-los on-line na Pletora de Poliedros, basta selecionar o poliedro que quiserem visualizar.
Até mais, bom trabalho.
"Colhemos os frutos conforme as sementes que plantamos, a terra que cuidamos e o trabalho que dedicamos à nossa plantação."
Isso vale para cada atitude dedicada ou não que tivermos em nosso trabalhos. Não esqueçam!

Aqui estão as obras que os alunos construíram em sala de aula.
Vértices, faces e arestas dos poliedros são reproduzidos em cristais, e.v.a. e canudinhos coloridos.Os alunos, trabalhando em grupo, receberam o roteiro do trabalho e uma ficha para registrar a atividade, onde analisaram os poliedros contruídos em relação aos seus elementos, medidas e áreas.O relato de cada grupo pode ser acompanhado no blog dos alunos.A Turma 301 do CIEP - Bagé está de parabéns, não concordam?






...........................................................
ATIVIDADE:A atividade consiste em postar no próprio blog um RELATO da atividade de construção de POLIEDROS feito em sala de aula pelos grupos. Caso a dupla de blogueiros não tenham realizado o trabalho no mesmo grupo, os DOIS deverão postar o seu relato individualmente.Na POSTAGEM não poderão ser esquecidos: * os materiais utilizados para a construção dos poliedros;
* os nomes dos componentes do grupo;
* os passos ordenados da realização do trabalho;
* as FOTOS do trabalho que ilustrem o trabalho do grupo (estão diponíveis logo acima, num total de 28 fotos, basta clicar no slide que nova janela abrirá para que possam copiá-las);
* a conclusão do trabalho, comentando o que o trabalho colaborou para a aprendizagem sobre poliedros.
DATA FINAL PARA POSTAR A 1ª ATIVIDADE: 11/07/08
Em caso de dúvidas entrem em contato. Bom trabalho!
............................................................
______________________________________________
______________________________________________