___________________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________________

Blog Mat é o blog de uma professora que desenvolve e orienta atividades de educação e de inclusão digital, destinado à motivação e à contribuição na aprendizagem, buscando desenvolver a autonomia intelecual e habilidades relacionadas à representação, leitura, compreensão, análise, comunicação e investigação, além da formação ética no ambiente de rede, dos alunos do 3º ano do Ensino Médio, da Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Maria Ferraz - CIEP, Bagé/RS, dentro da disciplina de matemática.
Visa, basicamente, desenvolver uma experiência de educação à distância sob a perspectiva e exploração da tecnologia de informação da internet, utilizando-a como ferramenta para entender a matemática.
________________________________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________________________

a ideia


... consiste na utilização do ciberespaço e de suas ferramentas como blogs e seus utilitários, sites de buscas, tradutores, wikis, mensageiros instantâneos, e-mails, softwares educacionais ,álbuns on-line, etc relacionados com o assunto comum - MATEMÁTICA.
Os participantes criarão seus próprios blogs que terão um papel multifuncional. Ora funcionando como um diário de bordo, onde os alunos, durante as atividades propostas, em sala de aula, no decorrer do ano letivo comentam e compartilham suas impressões e opiniões sobre o que é desenvolvido e descoberto . Ora também serve como um portifólio virtual, onde os alunos podem postar a própria produção em sala de aula , através de relatórios e fotos das atividades propostas e trabalhadas.
As atividades serão propostas através do Blog Mat, de webquests e/ou e-mail no decorrer dos anos letivos de 2008 e 2009.

As metas

Explorar uma pequena parte das inúmeras possibilidades que o ciberespaço oferece para a motivação, a criatividade, a aprendizagem, a subjetividade e a criticidade do aluno, além de experienciar as ideias de ambiente de rede, de educação à distância e de novas tecnologias.
Apresentar, desenvolver e analisar as mais diversas informações, que a rede constantemente coloca e/ou mantém à disposição de todos, relacionadas com a matemática.
Trabalhar um ambiente de interação entre colegas e entre alunos e professora que a rede tem condições de proporcionar.
Propor e desenvolver um uso consciente, coerente baseado no discernimento e eticamente comprometido, das tecnologias oferecidas.

A avaliação

Contínua e processual. Serão avaliadas as construções dos blogs, a pertinência dos comentários e e-mails, as pesquisas realizadas, a participação integral nas atividades, as impressões postadas sobre atividades de sala de aula e da rede, o interesse e compromisso na proposta, as orientações solicitadas e demais pormenores não menos importantes de um processo ensino-aprendizagem. Em termos de valores, no máximo 20% da média bimestral.

_______________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________________

Pato Donald no país da Matemática

___________________________________________________________________
___________________________________________________________________

Postagens

.............
.............
.............
.............
.............
.............
.............
..........................
......................
.................
............
........
....
..
.

12 de abril de 2009

ESTÁ NO AR!

Bem-vindos, alunos da turma 301 de 2009!

Está no ar a 2ª Edição do projeto "Blogs Matemáticos"!

Neste ano, são vocês os privilegiados pela oportunidade de desenvolver uma experiência nova, que despertará novos olhares em todos, tenho certeza. Ao final do ano, olhando para a obra de arte de cada um, seus blogs, vocês poderão constatar a proporção do que falo.


Já tivemos nosso primeiro contato e agora todos tem seu email do google.

Muito bem, mãos na massa pra esculpir esta obra prima que está somente esperando pelas ideias e pela dedicação de cada um.


Uhuuu!


Obs.:estarei à disposição para as dúvidas e darei o suporte necessário para a construção dos blogs, nas segundas-feiras, em turno inverso (às tardes e a combinar), na própria escola.

10 comentários:

josy e kaka disse...

Obrigada pela atenção e disponibilidade.

Aury e Jéssica disse...

É um imenso prazer para nós fazermos parte da 2ª Edição do projeto "Blogs Matemáticos".
Esperamos que nosso trabalho tenha um ótimo aproveitamento para os nós (alunos) e para os visitantes.
Qualquer opinião ou dúvida é só entrar em contato conosco, será uma satisfação ajudá-los.
Beijo!

Lu e Su disse...

Obrigada por fazermos parte de mais uma etapa dos blogs, pois estamos muito inscentivada e estaremos sempre aqui para ajudar no que precizarem.Beijoss!!!!

Marichel e Taís disse...

Obrigada pela sua atenção esperamos seguir esta caminhada ate o fim pois estamos muito confiante em nosso trabalho.beijosss das bháskaras, tchalô.

Carlinhos, Yan disse...

Obrigado pela sua consideração, estamos agradecidos pela sua atenção e saiba que não ira se arrepender.beijos e até mais.

Lidi e Jorge disse...

Muito obrigada pela sua atenção,estamos cada vez mais confiantes para vencer as nossas batalhas e ter bastante força para nosso futuro.
Um Mega beijos da Lidiane

Taisson e Milene disse...

Obrigada por sua atenção!!!! bju***

sassá e sussu disse...

Obrigada!!pela sua atenção com nós estaremos contando sempre com voce e poderá conta sempre com nós!!
bjus..

Chelly e Jéssy disse...

Obrigado por nos ajudar a aprender matamática de um jeito diferente!!!
Valeu pela ajudinha...
BjOOoo

May & Pri disse...

obrigada pela compreensao e consideração que a senhora (grace) esta tendo com agente.
sabemos que sem o seu interesse nada disso estaria sendo construido!!!
agradecemos por mais essa atividade que nos possibilita varias esperiencias boas!!!
blxxx

______________________________________________
______________________________________________